Certidão

O que é?

Atos praticados pelo Tabelião de Notas e Registro Civil, exceto o reconhecimento de firma e a autenticação de cópias, são todos feitos em livro próprio, que fica arquivado para sempre. Assim, de todos os atos feitos no livro do Tabelião de Notas e Registro Civil, se pode, a qualquer tempo, obter cópias fiéis, com a mesma validade dos originais.

  • A certidão de inteiro teor de escritura pública de divórcio só será fornecida as partes contratantes ou aos seus procuradores devidamente nomeados em ato próprio. Os terceiros interessados poderão requerê-la ao Juiz Corregedor da Vara de Registros Públicos.
  • A certidão de testamento só será fornecida ao testador enquanto este for vivo, e posteriormente ao seu falecimento, a qualquer pessoa mediante a apresentação da comprovação do óbito do testador.

Os atos praticados pelo Tabelião de Notas, exceto o reconhecimento de firma e a autenticação de cópias, são todos feitos em livro próprio, que fica arquivado para sempre.

Assim, de todos os atos feitos no livro do Tabelião de Notas, se pode, a qualquer tempo, obter cópias fiéis, com a mesma validade dos originais, que são as certidões.

Fonte: Anoreg-BR

Solicite seu serviço

Essa é a etapa inicial da solicitação e não elimina o comparecimento no Cartório

Insira apenas arquivos (JPG, JPEG, PNG, PDF ou Doc), com menos de 500Kb cada.

  • :